Olá bem bem vindo ao aAconteceu depois dos 14!

Siga-nos nas redes sociais.

¡Suscríbete a nuestro blog!

Recibe en tu correo las últimas noticias del blog. Sólo ingresa tu correo para suscribirte.

Anuncie

10 de ago de 2012

(Big Post) Como escolher um nome para seu blog + Nomes para o seu Blog

 

2034-Businessman-working-on-the-currency-chart-line

Hello Girls ,tá pareý eu vou começar com uma série de posts sobre blogs. Nestes posts eu falarei um pouco sobre a DIFÍCIL (sim acredite é muito difícil !) tarefa de ter um blog e organiza-lo, criar , ter ideias e a responsabilidade que nós precisamos ter. Mas vamos começar com o nome do seu blog, muitas pessoas acabam se arrependendo da URL (o www.nomequecolocou.blogspot.com) do seu blog, e acabam trocando de nome e fica totalmente diferente da URL exemplo: BLOG DA MOH url:www.mamaomelecanela.blogspot.com, isso é certo? Hoje em dia SIM! Hoje em dia é realmente fácil achar um blog apenas pelo nome no caso BLOG DA MOH no google, e se ela utilizar técnicas de SEO isso é melhor ainda mas é papo para os próximos posts, voltando aqui. Isso ocorre por que não pensamos muito ou não temos ainda o conhecimento necessário pra ter um bom posicionamento quanto ao marketing ou ainda é o que está ocorrendo bastante: entramos para o mundo blogueiro cada vez mais cedo.

Gosto ou não da minha url mas|e quero por um nome diferente no meu blog.#Comofaz?

Tia Lud dá a dica! Escolha um nome fácil de ser lembrado e de preferência que não tenha outro blog igual, exemplo: vou por o NOME do blog de ACONTECEU DEPOIS DOS 14 –-'. Primeiro que eu vou te caçar que  nem uma louca! Segundo que você estará se prejudicando! O que tiver conteúdos mais relevantes é o primeiro que irá aparecer na busca, o meu com tempos de estrada , postagens , visitas e comentários, ou o seu que está começando hoje?

Coloque um nome objetivo: Exemplo: Fernanda' e suas Marmelaladas.

O visitante vai logo associar o blog é da Fernanda e ela vende ou gosta de Marmelada.

Mas tem que ser nome objetivo –-‘ ?

Falarei como um professor meu: Não, o blog é seu você põe o nome que quiser!  Por exemplo, a um tempo atrás era onda ter um blog fulana maquiagem, fulana esmalte, fulana unhas. Quando você ver fulana esmaltes no blog o que você pensa que irá achar? Esmaltes claro! Mas quando chega no blog ela tá falando só das bandas que conheceu , porque mudou de rumo. Isso chega a ser chato e  decepcionante. Então essa ideia de Nome objetivo é só para blogs que nunca deixarão de ser aquilo, blogs lojinhas , fã blogs etc.

O nome do nosso blog não é objetivo ele dá margens pra pensar um monte de coisa e só vendo o conteúdo pra saber do que ele realmente trata. Isso é legal e prejudicial como tudo no mundo dos blogs. A pessoa vê no google não sabe do que trata e fica receosa de entrar enquanto a da fulana vestidos, já diz o que  ela procura na  verdade vestidos.

Vamos a sugestões de nome: (Não sei se já existem, procure antes no google pra ter certeza de ser a única).

Não objetivos:

(Seu Nome) adormecida.

Dormi em Londres, acordei em Paris.

Brincando na Torre Eiffel.

Dois em um (ooounti).

Petit gestures (Pequenos Gestos).

Penso em ti.

Perdi as contas!

Chorei até cansar e dar a volta por cima ( Loca )

Kiss,Kiss,xoxo.

(Seu Nome) enlouqueceu.

Acordei em um reality show.

Louca,Loira e Linda. (Mudar para morena,negra,indígena…)

Mãe, me abraça?

O show de (da) (Seu nome).

Objetivos:

Rosa  shopping (Para loja)

Doce bebê da Mamãe (Blog para mamães)

Cadê o meu Raibann? ( Blog de moda)

Tragam o meu Loubotin! (Blog de moda)

A Segunda camada do esmalte (nem preciso dizer neah?)

Já passei o finalizador (esmaltes)

Me passa o blush? ( maquiagem)

Pode deixar que eu te ensino (Blog de tutoriais)

Aprendendo com a (seu nome) (Blog de Tutoriais)

I-Compro (Blog de consumistas)

Dicas da (do) (seu nome)

Me empresta o batom (Blog de maquiagem de preferência resenha)

Lápis e Rímel (Maquiagem)

Quarteto de sombra (Ou também dueto, trio…)

Eu li e te conto! (Blog de resenhas de livro)

Eu, ele e o nosso amor (Blog de noivado, casal, relatos amorosos)

 

Espero que vocês gostem , comentem e se usar algum me conta heein?! Beijus até o próximo post.

14 comentários:

  1. Muito legal amor... Fico feliz que tenha gostado do meu blog, e gostarias de convida-la para ser uma parceira/afiliada do meu blog, estou apenas começando e seria muito bom, amei muito o seu blog... Se puder entrar em contato agradeço.

    http://diadiadanny.blogspot.com.br/ <<

    ResponderExcluir
  2. Estou usando >> Dormi em Londres, acordei em Paris. <<< Amei muito, está indo para a minha pagina de creditos viu?

    ResponderExcluir
  3. Olá flor !
    Obrigada pela visita e pelo comentário !!
    ótimos nomes !!
    Amei, quando eu for trocar o layout do meu blog e tirar o cabeçalho e tudo vejo se coloco um desses tbm, e credito :)
    bjus e Seguindo , parabéns pelo blog
    http://fashionlookdesign.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Ludmila, tudo bem? Vim parar aqui porque vi seu comentário no blog de uma amiga. Bom, acho um desafio enorme escolher nome pra blog eu por exemplo quase enloqueço tentando colocar nomes que já existiam, muito boas as suas dicas, seu blog é maravilhoso e já estou seguindo!

    Comecei meu blog recentemente e ficaria muito feliz se você também me visitasse e deixasse um recadinho pra mim (e se gostar é claro me seguir de volta) que eu prometo sempre responder seus comentários pra poder vir aqui sempre :3

    beijinhos!

    http://acimadoarcoiris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ótimo post. Adorei os nomes; principalmente o "Dormi em Londres, Acordei em Paris". Genial :D

    http://alittlemorethangloss.blogspot.com.br/

    bjs !!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela visita.
    VOLTE SEMPRE!

    http://samarakerle.blogspot.com.br

    Big beijoos'

    ResponderExcluir
  7. Oii Florzinhaa!! Vi seu recadinho no meu blog!! O seu é mtooo fofo!! Tô te seguindo, mas não vi sua fotinha e seu nome entre meus membros :( Tem como vc tentar participar de novo por favor?? É só colocar participar publicamente... Bjinhosss Tô te esperando lá!!

    http://agarotadocachecolrosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiii
    também to seguindo aqui =]

    adorei essas dicas ^^
    muuuuuuuuito úteis hahaha
    vlww flor
    bjinhos

    http://makeupbygaby.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei amiga, estas dicas são ouro para quem quer o blog bombando! *--*
    Já guardei algumas dicas sua, amei, e eu quero mais posts assim viu?!
    Obrigada pleo lindo carinho em meu blog.
    Mil Beijinhos. ♥
    Boa noitinha amiga! ;D

    ResponderExcluir
  10. Na minha opinião o blog tem q ter um nome de acordo com o conteúdo dele... de formas criativas fica bom tbm!
    bjs..
    www.byhoradoblush.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. obg pela visitinha seguindo aqui de volta espero vc novamente post novo otima semana xoxo http://fastfashionpink.blogspot.com.br/2012/08/comprinhas-de-makes-mimo-recebido.html

    ResponderExcluir
  12. Eu ri amiga...Põe também na lista:
    Que bruxaria é essa
    É corno mais e meu amigo!
    kkkkkkkkkkkkkkk...não to zuando mais curti mesmoo o post ficou massa cara tu é mto criativa!

    Bjãoooo minha fror de maracujá!

    http://viajandonosubmarinoamarelo-camissouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei a sugestão amiga XD , vou passar lá no seu cantinho! Beijus ^^

      Excluir

* Gostou do Post ? Por Favor, comente.
* Não precisa de confirmar as postagens com os códigos.
* Dicas, sugestões e críticas sempre são bem-vindas.
* Comente sobre o conteúdo do blog, antes de sair divulgando o seu.
* Palavras ofensivas, ou texto totalmente em caixa alta, não serão publicados, exceto se tiver um conteúdo relevante.
* Agradecemos de coração a sua visita, e iremos visitar seu blog, site, redes sociais também( se vc deixar o link)! Será um prazer.