Olá bem bem vindo ao aAconteceu depois dos 14!

Siga-nos nas redes sociais.

¡Suscríbete a nuestro blog!

Recibe en tu correo las últimas noticias del blog. Sólo ingresa tu correo para suscribirte.

Anuncie

17 de ago de 2012

(Big Post) Planejamento para o blog

Olá meninas depois do sucesso do post Como escolher um nome para blogs + Dicas de nomes eu tive que dar continuidade a esse tipo de postagem ,que pelo visto agradou!  Você já escolheu o nome para o seu blog e agora o que fazer?

mamaebebe

Blog é um filho e você verá isso , logo, logo!

Como blogueira a anos eu digo, não faça nada ainda!

-O quê ?! Ludy você tá louca?! Eu escolhi um nome , fiquei horas pensando e agora não faço nada?!

Baby relaxa, você não vai fazer nada… sem antes ler o que tenho que passar pra você! (serio mesmo tia Ludy?!).Tá vamos lá: PRIMEIRA COISA, DEPOIS DE PENSAR EM TER UM BLOG, OU ABRIR O SEU BLOG…PLANEJE!

Blog é que nem filho, se você o tem sem planejar , vai chegar uma hora que vai passar sufoco  ! E não queremos passar sufoco não é?! Queremos uma experiência boa e de troca e para isso só mesmo planejando!

-Mas o que eu tenho que planejar?

Simples , pegue , compre , pega da irmã, um caderno ou agenda que vai servir de anotações para você e responda:

  • Qual o assunto ou quais os assuntos que serão abordados no blog?
  • Esse assunto tem muito pra falar sobre ele? Outras blogueiras falam sobre ele? Se sim como fazer para falar de uma maneira diferente e que chame a atenção e agrade meus leitores?

Não se apavore (ainda) ou pense em desistir do seu blog, se as respostas não foram muito boas, e para isso mesmo que precisamos de planejamento, imagina daqui a um ano você sem assunto pra falar no seu blog, porque já esgotou aquele tema ou Seu blog que falaria sobre uma determinada série de tv não vai poder falar mais porque a série acabou.  Tudo isso deve ser pensado e pesado. Não tem só uma maneira de falar sobre um determinado assunto, por mais que exista mil blogs de maquiagem , você sempre vai arranjar o seu jeito de fazer aquilo de uma forma única! Pesquisando sobre o assunto, vendo tendências de agora ou do passado. Tá a série acabou, mas os atores estão ali e talvez em novos projetos. Comece a falar sobre outras séries também, mude o nome do blog, mas mantenha a URL o endereço do blog o mesmo, ou crie outro blog e redirecione para o seu novo. Tudo tem jeito, mas precisa antes de planejamento, muitos blogs fecham as portas cedo justamente por não planejar.

Pensou no futuro do blog? Tá disposta a continuar? Então vamos para o próximo passo:

Por mais que você não faça nada da vida no momento, um dia você vai fazer! Vai arrumar um emprego, enfim vai conseguir passar na faculdade ou simplesmente você estuda e quer continuar ( e deve porque se não Tia Ludy briga Smiley mostrando os dentes)… Como vai ficar o seu blog? Blog exige tempo, paciência e disposição, você não vai querer que seus seguidores  fiquem desatualizados, ou até que esqueçam que seu blog existe porque você ficou dois meses sem atualizar. Para resolver isso é simples : Agende um horário para você postar (tá vendo a importância do caderninho - agenda?) e prepare-se para agendar postagens (isso eu vou ensinar nos próximos posts) então pense sempre em no mínimo duas postagens para você deixar seu blog tranquilo e sempre atualizado. Pense também na possibilidade de um novo postador, uma pessoa que ajude você a atualizar o seu blog.Tire um dia ou mais só pra responder os comentários, visitas e novos seguidores e claro grave ele no seu caderno agenda, pode por até nos blogs os dias de postagens e os dias que você responde , eles vão ver que você é uma pessoa séria e compromissada, e claro desta forma sua vida pessoal estará salva .

Sempre pesquise! Saber para poder repassar o conhecimento, isso é o ideal! Por mais simples que o tema seja , queremos passar a informação correta , e para isso o ideal é que o tema seja estudado. O porque de no verão 2012 usar couro? Foi super falado entre o blogs, mas foram os poucos que pesquisaram realmente sobre o assunto!

Outras coisas que você deve colocar no seu caderno :

Desenho do Layout – Se você é web designer ou quer fazer o seu layout pro blog , desenha-ló vai ajudar a saber o que você colocará no seu layout, como será o cabeçalho , o menu e tudo mais.

Escrever títulos das próximas postagens – Idéias surgem e você precisa anotar para criar postagens novas, comece com o título e saiba que SEMPRE ele terá que ser sugestivo.

Escrever metas – È sempre bom se superar, e nem sempre seus leitores precisam saber quantas pessoas visitaram o seu blog esta semana, mas para você isso é muito importante e deve ir para o caderno.

Melhores sites – Bisbilhotando na net a gente sempre acaba achando algo legal e que principalmente gostaríamos de dividir e  guardar para usar alguma idéia na próxima postagem ou layout, isso também vai para o caderno.

E ainda Ideias de promoções, cadastro de afiliados, sorteios e muito mais.

Isso tudo faz parte do planejar e isso é essencial pra quem é blogueira e pra quem não é também! Planejar é a palavra chave para uma vida sem surpresas!

Eu não quero que você se assuste, ao contrário quero que você seja uma ótima blogueira e que não feche as portas do seu blog , e deixe seus leitores na mão! E para isso eu estou te ensinando a conciliar tudo, eu sei que é grande, mas se você não leu, volte lá em cima e leia! É muito importante pra quem tá começando ou quem já tem o seu blog!

 

Aguarde o próximo post , fique de olho lá no menu em MAP para não perder nenhuma postagem sobre blog heein?!

9 comentários:

  1. Adorei o post amiga, me inspirei em algumas coisas bem legais para fazer meu blog uhu, crescer! *--*
    Obrigada pelo lindo carinho em meu blog, e fico feliz que tenha gostado dos selinhos!
    Tenha um lindo fim de semana.
    Mil Beijinhos. ♥

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa post, irá ajudar mta gente
    Beijos!
    http://glossdeuva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ótimo post.
    Realmente já vi vários blogs que acabaram ou alguns que no início eram para falar de um assunto e como não deu certo mudou e ficou uma verdadeira bagunça...
    Flor, que bom que você gostou do meu blog. O seu também é ótimo!!
    Sobre a parceria eu mandei um e-mail para a empresa, você terá que fazer a mesma coisa e esperar retorno.
    Espero que tenha ajudado, linda!!
    Beijos

    http://modaetutorial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoreei o post. Dicas ótimas <3

    http://alittlemorethangloss.blogspot.com.br/

    bjs !!

    ResponderExcluir
  5. Seu blog é lindo! Amei♥ Obrigada por passar lá :)
    Nhaac > attitudeplush.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ah, desculpa flor.
    Bom, se você quiser parceria com meu blog é só seguir! Eu já vou te colocar lá entre os meus parceiros e você faz a mesma coisa aqui!!
    Já estou te seguindo.
    BEIJOS

    http://modaetutorial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Muiiito legal seu post amada!! eu acho que a gente para dar dicas a outros blogueiros precisaria criar um blog só para isso pq são muitas falhas!! Mas amada tem uma que é a forma do sucesso e não falha é a simpatia, quem gosta de receber uma visita em casa e sentir que o dono não mostra interesse da companhia? Assim é no blog, muitos visitantes tem desanimado e excluido seus espaço por não receber visitas mas sabe pq? Comenta mau, responde mau, retribui mau, você visita um blog e é super calorosa, compartilha ideia fala do post, quando a pessoa te visita ela retribui da seguinte forma legal o post beijos, amei e concordo seguindo - concordo com tudo beijos -.... ta dando para entender? é triste mas esses blog não vão seguir muito tempo seus visitantes não vão querer voltar e se voltar foi apenas para retribuir algo. dificil né? mas em fim... beijos grandes na busca ainda de blogueiros que saber pq criaram um blog... te mais

    ( ᐵ ᗜ ᑈ)ᘉ Endereço>> Dany's Place

    ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓

    ( ᐵ ᗜ ᑈ)ᘉ Endereço>> VENHA Participar do novo quadro Espaço VIP, leia as regras!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Lud! tudo bem, amiga? Fiquei tão feliz com a sua visitinha no meu blog, você foi tão atenciosa e carinhosa que fiquei ainda mais apegada com teu blog. O que mais gosto dele é como você realmente ajuda as blogueiras que estão começando agora, eu acho que o ideal é não abordar um só assunto porque daí não falta assunto ué. Acho que irei começar a escrever metas, porque não tenho nenhuma ._. belo post, como sempre!

    Acabei de colocar um post super bacana lá no blog, passa lá para conferir?

    http://acimadoarcoiris.blogspot.com.br/

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. vamos marcar para tricotar no chat... me avisa... beijão

    ResponderExcluir

* Gostou do Post ? Por Favor, comente.
* Não precisa de confirmar as postagens com os códigos.
* Dicas, sugestões e críticas sempre são bem-vindas.
* Comente sobre o conteúdo do blog, antes de sair divulgando o seu.
* Palavras ofensivas, ou texto totalmente em caixa alta, não serão publicados, exceto se tiver um conteúdo relevante.
* Agradecemos de coração a sua visita, e iremos visitar seu blog, site, redes sociais também( se vc deixar o link)! Será um prazer.