Olá bem bem vindo ao aAconteceu depois dos 14!

Siga-nos nas redes sociais.

¡Suscríbete a nuestro blog!

Recibe en tu correo las últimas noticias del blog. Sólo ingresa tu correo para suscribirte.

Anuncie

20 de ago de 2012

(Dica) Não afaste seus visitantes

292660_233392390099640_221612751277604_370821_543242261_nBem meninas , as postagens sobre blogs tem sido o maior sucesso então resolvi criar mais esta antes de mudar para outro assunto, já adianto que entre os próximos posts estarão tutoriais sobre essas primeiras postagens falando sobre blogs! 

Tem blogueiras que poderiam facilitar e muito a nossa vida mas não é isso que fazem e acabam afastando a gente do blog delas! Não é um designer bonito, não é ter contatos no mundo da moda, ter um monte de parceria , ter mil seguidores. Nada disso garante um blog de sucesso. Para você ter sucesso no seu blog, ele terá que ser aconchegante, terá que ter um jeitinho de fica mais um pouco, lê um pouquinho mais. Mas como ter um blog assim? Muito simples, é só evitar os erros (recorrentes –-‘) a seguir: I.P.C (Importante pra Caraca): Se por o acaso o seu blog cometer os erros a seguir não se desespere e não ache que é uma indireta pra você! A minha intenção aqui é ensinar, mas como já disse antes nessa mesma categoria, eu repito: O BLOG É SEU VOCÊ FAZ DELE O QUE QUISER!

Muitas imagens e Gifs – Olha nada pior do que você querer ler aquela postagem que estava no blogroll de outro blog, por achar o titulo interessante, e acaba caindo em um blog deste tipo! Com mil imagens, e gifs estilo tumblr. Isso é muito valido, se você tem uma net boa, infelizmente moramos no Brasil e internet banda larga de qualidade faz muita falta! E por isso seu blog demorará pra carregar e seu possível leitor fiel já foi embora do seu blog a tempos!

Resolvendo – Evite este tipo de postagens , efeitos no seu blog! Isso só afasta os leitores, comece diminuindo drasticamente só use, se for caso de vida ou morte e mesmo assim pense duas vezes!

Player de musica – Gente nem todo mundo tem o mesmo gosto musical que você! Apesar que eu tenho gostado das músicas nos blogs que visito, mas muitas pessoas não gostam . imagina eu em um curso aí vou no seu blog, ver aquela postagem super necessária e começa a tocar uma música do nada , super alto –-‘. Ou então começa tocar aquela música que seu ex adorava e estava tocando quando vocês terminaram , bem a pessoa não sabe se lê o post ou se chora de saudades e desgosto.

Resolvendo – Crie uma playlist que não toque automaticamente, assim a pessoa pode escolher se quer ouvir a sua música ou não. =)

Confirmar postagem com códigos – Comentar em um mundo que está cada vez girando mais rápido, já é uma dificuldade, a pessoa amou sua postagem , amou o seu blog! Quer agradecer ser atenciosa e carinhosa , mas se depara com os códigos missão impossíveis do google, mas conhecidos como captchas . Eles são usados para que robôs não comentem no seu blog, bem acho que  robôs de hacker estariam fazendo coisas mais importantes do que comentar em um blog XD.

Resolvendo – Eu e várias blogueiras já retiramos isso e não deu em nada, você que decide ou deixa o captcha super  chato ou retira ele , eu ensinarei em um tutorial para vocês!

Cursores minúsculos – Eu sei que cursores personalizados são fofos demais! Mas fica difícil quando eles se tornam minúsculos e com as bordas (linhas fracas), que você não consegue ver, isso quando eles além de pequenos são tortos e você não sabe nem onde vai clicar!

Resolvendo – Apesar de lindos, você tem que sempre pensar na acessibilidade do blog, será que todo mundo vai conseguir enxergar esse cursor , em meio as letras do blog? Então o melhor é escolher um cursor que seja do tamanho da seta normal, ou utilizar o cursor padrão que não atrapalha tanto.

Letras claras e Fontes diferentes – Esse é um problema que tenho visto muito, letras claras demais quase impossíveis de enxergar e isso em blogs de grande porte , imagina nos pequenos?! É ótimo se o tema do seu blog é cute, kawaii mas as letras tem que ser legíveis, e de fácil entendimento. Isso também serve para as fontes que você escolhe, tem que ser algo para que todos não tenham problema para ler. 

Resolvendo – Escolha as cores padrões ou cores vibrantes que facilmente dê para enxergar sem ter que espremer os olhos. Se ponha no lugar de quem tem algum tipo dificuldade na leitura e veja se o texto está  de difícil compreensão por causa da fonte escolhida ou pela cor, se estiver mude imediatamente , até fica fácil.

Bem galera agora vocês sabem o que não fazer no seu blog, ou o que deve ser pensado duas vezes antes de ir fazendo por aí, porque pode sim afastar seus visitantes! E se vocês tiverem mais ideias do que afastam os leitores dos  blogs é só comentar aqui embaixo! Beijus , xoxo.

6 comentários:

  1. De tudo isso uma coisa que eu odeio demais, é cores claras, meu Deus eu me estresso mesmo KKK xD

    www.ejhonas.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas! Mas o que mais me irrita é o player. (:

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  3. Ameii o seu blog!!É muito lindoo!

    Bjos e já estou seguindo *---*

    www.cutecatsloves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi parceira, eu mudei a url do meu blog, portanto gostaria que você substituísse pelo novo link.

    Link antigo(não funciona: hope-find.blogspot.com

    MEU NOVO LINK: http://runtothe-fashion.blogspot.com.br/


    http://runtothe-fashion.blogspot.com.br/
    ________________________________________________
    Meninas sigam meu blog se gostarem, eu retribuo o follow e estou disponível para parceiras, beijinhos para todas.

    http://runtothe-fashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oi sera que voce poderia comentar e seguir meu blog?
    valeu , http://wwwtudo-queeuquero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olha tem certas coisas q me incomodam realmente, mas a vencedora é a confirmação de palavra, gente eu não sou um robô, e só sendo um robô pra ler akelas letras emboladas, kkkk. P.S: gata a barrinha abrir xat ta ficando na frente das primeiras palavras da postagem, pelo meno aki em meu pc.
    Ótimo post!!
    ♥Bjinhos♥
    Fica com Deus!
    www.minhamake.com

    ResponderExcluir

* Gostou do Post ? Por Favor, comente.
* Não precisa de confirmar as postagens com os códigos.
* Dicas, sugestões e críticas sempre são bem-vindas.
* Comente sobre o conteúdo do blog, antes de sair divulgando o seu.
* Palavras ofensivas, ou texto totalmente em caixa alta, não serão publicados, exceto se tiver um conteúdo relevante.
* Agradecemos de coração a sua visita, e iremos visitar seu blog, site, redes sociais também( se vc deixar o link)! Será um prazer.