Olá bem bem vindo ao aAconteceu depois dos 14!

Siga-nos nas redes sociais.

¡Suscríbete a nuestro blog!

Recibe en tu correo las últimas noticias del blog. Sólo ingresa tu correo para suscribirte.

Anuncie

29 de jul de 2013

(tutorial) criando esmalte no photoscape

Oi gente, bem eu decidi começar uma série de tutoriais para vocês com editores de imagens e editores de vídeos, coisas que eu fuço um pouquinho e aprendi algumas coisas. Nesse primeiro tutorial de imagens vou ensinar a criar imagens “vetorizadas” essas imagens kawaiizinhas, aegyos que ajuda a ilustrar postagens, cabeçalhos e etc. Não, eu não tenho nenhum dom para desenho, e talvez você também não, mas o que iremos aprender acho que vai dar uma ajudada:

  1. Pense que todas as coisas são formadas pelas formas básicas: Círculo, quadrado, triângulo etc.
  2. Tente observar o objeto que irá tentar fazer, isso ajuda bastante ( bem gente eu só sei fazer objetos, pessoas sou uma negação hsuhausu)
  3. Tente, tente e tente que você acaba melhorando.
  4. Escolha cores que chamem a atenção e combinem.

Vamos ao tutorial?

Primeiro vamos precisar de uma base transparente, png ou gif feita no photoshop. Eu disponibilizei uma aqui no blog para cabeçalho e é ela que vamos utilizar : PEGUE AQUI não esqueça de clicar nela para que fique maior.  Depois você irá entender:

1- Abra a sua base no photoscape (Dãaan Ludy):

1

2 – Clique na aba objeto. Clique no ícone marcado (modo caixa arredondada), escolha uma cor  e faça mais ou menos assim, como se fosse a parte debaixo do vidrinho, como se fosse um quadrado*(sou boa pra explicar neah? Por isso que desisti do normal):

2

3-  Agora clique em modo caixa e selecione a cor que será o pincel do esmalte. Eu escolhi o preto acho que fica melhor, e com esse modo caixa você cria um retângulo, mais fino do que a base (rosa). Pronto já está criado o nosso esmalte:

3

4- Sabe que eu adoro enfeitar as coisas e é isso que vamos aprender agora. Marque como na figura o modo polígono e escolha o cinco sides e mude a cor:

4

5- Com o modo polígono faça um rótulo para seu esmalte. Selecione a ferramenta em forma de T para escrever o seu texto.                                                                               5

6 – Vamos aprender a criar um brilhinho? Desde sempre que meus brilhos em imagens parece uma exclamação, mas até que fica fofo e fácil de fazer. vamos utilizar o modo linha reta a parte de cima da exclamação eu usei a espessura 5 e na segunda o quadradinho eu usei a espessura 10.

6

7- Selecione a aba corte e ajuste a sua imagem para ser cortada, mais ou menos como na imagem. Depois clique em cortar e clique em salvar >> salvar como >> escolha um nome e mude o formato para PNG.  Assim sua imagem ficará salva com o fundo transparente e pode ser usada em cabeçalhos e etc. 7

8 – Abrindo a imagem no photoshop, essa parte quadriculada mostra que a imagem está transparente:

8

 

Não ficou algo super, mas acho que já dá pra entender os princípios, breve farei os tutoriais no photoshop e vocês vão ver e entender as possibilidades infinitas que teremos.  Aguardo comentários e obrigada pela visita  Smiley de boca aberta

11 comentários:

  1. Muito divo o tutorial,mas nunca me dei bem em desenhar com as ferramentas do photoscape,uma vez consegui fazer uma cerejinha rs Vou tentar fazer o esmalte :3
    beijos
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu desenha bem, seria legal ver os do photoshop que irei explicar, criar formas básicas e passar pro photoshop. Eu não sei desenhar nada, então essas ferramentas vetoriais me ajudam um pouco.

      Excluir
  2. Adorei o tutorial. Vou tentar fazer ;). O seu PS é CS6? Se for, por favor, eu imploro, me passa o código de donwload dele?
    Obrigada
    Kiss
    With You

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk perdão, é o link de download, é que eu tava mexendo no html ashuashua

      Excluir
    2. Respondi no seu blog <3 obrigada pela visita e carinho! *--*

      Excluir
  3. Que Lindo, amei, criatividade nota 100
    vou fazer uns agora pra ver se eu consigo, hahahaah
    adorei seu blog , ele é lindo,
    seguindo, segue de volta?
    beeijo♥
    rumoaparis1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Deu pra entender sim, ficou bem legal!
    alternativeyeah.blogspot.com
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo o seu esmalte.É incrível como isso é tão simples e eu nunca pensei nisso rsrsrs. Faça mais tutoriais para Photoscape pois é o único editor que eu tenho rsrsrs.Amei seu blog,seguindo aqui.
    Beijos ♥
    universoteengirl-porlarissa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa,gostei muito.Engraçado,eu sou uma ameba para desenhar objetos,agente podia fazer uma parceria,kk.Você desenha o cenário e eu as pessoas. Brincadeira.Amei o tutorial,bem simples e lindo!Eu não sabia desenhar esmalte:(
    Beijos!
    sckittyworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, hoje seria o último dia para votar lá no http://www.worldteenbr.com/2013/08/world-teen-blog-awards-qual-blog-merece.html
    poderia votar em mim?Ajudaria muito!!!


    http://cherebebel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

* Gostou do Post ? Por Favor, comente.
* Não precisa de confirmar as postagens com os códigos.
* Dicas, sugestões e críticas sempre são bem-vindas.
* Comente sobre o conteúdo do blog, antes de sair divulgando o seu.
* Palavras ofensivas, ou texto totalmente em caixa alta, não serão publicados, exceto se tiver um conteúdo relevante.
* Agradecemos de coração a sua visita, e iremos visitar seu blog, site, redes sociais também( se vc deixar o link)! Será um prazer.