Olá bem bem vindo ao aAconteceu depois dos 14!

Siga-nos nas redes sociais.

¡Suscríbete a nuestro blog!

Recibe en tu correo las últimas noticias del blog. Sólo ingresa tu correo para suscribirte.

Anuncie

4 de ago de 2013

Revisora de traduções

Oi gente linda do meu coração! Assim que alcançarmos 300 seguidores no blog teremos um sorteio de dois livrinhos fofos +  1 layout + pacote de utilitários, tudo para um único ganhador! *-* 
Gente quero dizer que tem sido um prazer enorme fazer parte do Portal SAED . Nós temos alguns projetos de tradução que são raros, ou seja outros fansubs não fizeram e eu acabei ajudando o Nalimar a revisar as traduções que ele faz.  Mas o que faz uma revisora de tradução?

Eu particularmente tento adaptar toda a legenda para o nosso cotidiano transformando algo que não ficaria muito claro para os nossos costumes(ex: Pão de cebola primavera para pão de cebolinha) , e se tiver algum erro de digitação ou português tento corrigi-lo.  É a primeira vez que pego pra revisar uma tradução e nunca imaginei que em um filme tivesse tantas falas e no caso legendas. No Bad Girls foram mais de duas mil linhas para estar revisando. Osso né?! Mas é prazeroso saber que as pessoas podem baixar e curtir um pouco de outras culturas e ter acesso a algo que infelizmente não é muito divulgado aqui.


E quais foram os filmes revisados até agora?


Bad Girls é um filme (dorama) taiwanês com um dos maiores galãs de lá, e um dos meus queridinhos "OPPAS" Mike He. È uma comédia e só na revisão da legenda eu estava rindo muito, sem ver as cenas nem nada.  Baixe e saiba mais AQUI .

The Cat é um filme de terror-suspense Sul coreano.
Sinopse:
So-Yeon sofre de claustrofobia, devido a um incidente traumático que ocorreu a ela quando criança.
Ela trabalha em um pet shop, um dia um gato chamado Bidanyi entra na loja, no dia seguinte, a proprietária do Bidanyi é encontrada morta em um elevador.
So-Yeon, por solicitação do policial Joon-Suk, leva o gato para casa, pouco mais tarde, So-Yeon começa a ver um espírito de uma menina.
Sua amiga depois de adotar um gato também é assombrada por um espírito, So-Yeon agora teme pela própria vida e por isso começa a investigar mais profundamente o que há por trás desses gatos amaldiçoados ...

Baixe e saiba mais AQUI .

Espero que vocês gostem dos filmes, e que curta, siga e comente lá no Portal SAED que traz e  trará muitas coisas da Ásia até vocês.

Obrigada gente e desculpe mais ficarei uns dias ausentes aqui e em breve responderei todos os comentários e retribuirei as visitas. Beijos.




7 comentários:

  1. Eu não sabia sobre esse filme, mas esse nome me deixou curiosa :3
    Kiss
    With You

    ResponderExcluir
  2. Oq vc acha sobre a Ella, a que faz par com o Mike He? Não sei pq, eu não vou com a cara dessa menina! rs Tenho q assistir o filme para ver se mudo isso!

    ResponderExcluir
  3. Ola bomdia eu não sabia sobre esse filme vou procurar ver, eu amei o blog eletem um ótimo conteudo serio mesmo ameii to seguindoe queria que seguisse o meu tbm eu ficaria muito feliz, Beijos Maria
    Par seguir Clique aqui->
    Complicada & Imperfeita* Adolescente*
    Post de Hoje Clique aqui->
    Post de Hoje

    ResponderExcluir
  4. Oi, hoje seria o último dia para votar lá no http://www.worldteenbr.com/2013/08/world-teen-blog-awards-qual-blog-merece.html
    poderia votar em mim?Ajudaria muito!!!


    http://cherebebel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. nao conheço nenhum dos dois -=x
    http://cantinhodopoderfeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Me interessei super pelo filme The Cat, mesmo não gostando dessas coisas de terror u_u O outro também deve ser ótimo.
    Kiss ✿
    Garotas Atrevidas ❤ ~clique e visite

    ResponderExcluir
  7. tenho uma pequena invejinha de quem consegue traduzir e revisar coisas de outro idioma,é nessa hora que me into inútil.kkk

    ResponderExcluir

* Gostou do Post ? Por Favor, comente.
* Não precisa de confirmar as postagens com os códigos.
* Dicas, sugestões e críticas sempre são bem-vindas.
* Comente sobre o conteúdo do blog, antes de sair divulgando o seu.
* Palavras ofensivas, ou texto totalmente em caixa alta, não serão publicados, exceto se tiver um conteúdo relevante.
* Agradecemos de coração a sua visita, e iremos visitar seu blog, site, redes sociais também( se vc deixar o link)! Será um prazer.